Siga as dicas abaixo e potencialize os resultados dos estudos:
Invista em atividades físicas
Investir em atividades físicas regulares é uma forma de ganhar disposição para a bateria de estudos. A caminhada por 40 minutos, 3 vezes por semana, mostra-se como um dos exercícios físicos aeróbicos mais vantajosos para o cérebro. Segundo pesquisas, ao caminhar, o organismo é capaz de produzir superneurônios. Além disso, a caminhada estimula a produção de hormônios, que promovem o bem-estar e reduzem o estresse.
Pratique atividades de lazer
Praticar atividades de lazer é muito indispensável para repor as energias. Não adianta dedicar todos os dias da semana aos estudos sem relaxar. Escolha um dia para assistir à série favorita, ir ao cinema, sair com os amigos. Enfim, é importante reservar um momento para espairecer os pensamentos. Com isso, você consegue revigorar corpo e mente para voltar com força total aos estudos.
Pense de forma positiva
Pensar de forma positiva desenvolve sua autoconfiança. Mas isso requer treinamento contínuo até que o cérebro siga seu comando. Principalmente se a disciplina for uma das mais difíceis para você. Antes de começar a estudar, pense que o conteúdo não é um bicho de sete cabeças e que você tirará de letra. Se você colocar alguma barreira em relação a determinada matéria, certamente o estudo não renderá.
Faça intervalos durante o estudo
Fazer intervalos durante a maratona de estudos é fundamental para assimilar até mesmo conteúdos mais complexos. Evite estudar sem fazer intervalos, pois o cérebro precisa descansar em períodos longos de estudo. Após 2 horas estudando, pare por 15 minutos, para o cérebro se recuperar do grande esforço. Assim, é possível estudar até 10 horas por dia e os estudos se tornam bem mais produtivos.
Cuide da alimentação
O ideal é se alimentar, de forma leve e saudável, a cada 3 horas. Suco de frutas, frutas in natura, sanduíche natural e barra de cereais são ótimas opções. Prefira alimentos com Ômega 3 (atum e salmão), pois eles potencializam o desempenho cerebral. Já a água hidrata o organismo e permite a boa comunicação entre os neurônios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui...